Módulo de interface do motor EIM Plus MK3 para geradores FG Wilson / Olympian - 24V - 630-466
Modelo:Engine 630-466 24V
Módulo de interface do motor EIM para geradores FG Wilson / Olympian
Módulo de interface do motor 12V Olympian FG Wilson:
630-088 EIM
630-465 EIM
917-423 EIM
258-9753 12V
Módulo de interface do motor 24V Olympian FG Wilson:
630-089 EIM
630-466 EIM
917-422 EIM
917-530 EIM
258-9755 24V
12V Olympian FG Wilson PCB:
650-091 PCB, 12V para controle de motor Olympian ou FG Wilson 12 volts. Substitui a placa PC 650-091.
24V Olympian FG Wilson PCB:
650-092 PCB, 24V para controle de motor Olympian ou FG Wilson 24 volts. Substitui a placa PC 650-092.
O Módulo de Interface do Motor é um módulo montado no motor que fornece relés de comutação para o Solenoide do Motor De partida, plug glow e solenoide de combustível. Cada um desses circuitos é protegido com fusíveis automotivos individuais montados no módulo. Led individual acende quando cada circuito é energizado, além disso, esses LED ajudam muito na hora de encontrar falhas.
Este módulo é montado no motor com suportes antivibração e é facilmente conectado ao motor através de plugues.
O uso do EIM significa que correntes pesadas como a potência do Solenoide de Combustível são isoladas do painel de controle, permitindo assim a proteção individual de cada um dos circuitos.
Descrição funcional
Existem quatro versões do Módulo de Interface do Motor disponíveis - o EIM SR de 12/24 volts e o EIM Plus de 12/24 volts. O EIM SR é o módulo de nível básico que fornece toda a funcionalidade de comutação; o EIM Plus fornece a mesma funcionalidade que o EIM SR mais o recurso adicional de Sensor de excesso de velocidade e um trim pot de ajuste do sensor de sobre velocidade.
Uma captação magnética na carcaça do volante do motor fornece o sinal de velocidade para o EIM Plus. Quando uma situação de excesso de velocidade é sentida, o EIM Plus sinaliza o painel de controle do gerador 2001, 4001 ou 4001E para parar o motor. O trim pot de sobre velocidade pode ser facilmente configurado por 10% acima da velocidade normal de operação. O recurso de sobrepeso no EIM Plus, incluindo a captação magnética é obrigatório para todos os painéis de controle Autostart, exceto o Access 4000 (2001, 4001 e 4001E).
Indicação de Status
Os LED de indicação de status no módulo correspondem à solenoide de motor de partida, à pré-aquecimento (quando utilizada) e à Solenoide de controle de combustível. Cada um se ilumina para mostrar que o circuito indicado está energizado. Um quarto LED (apenas operacional no EIM Plus) é usado para configurar o Overspeed Trip Point.
Solenoide do motor de partida (EIM SR)
Quando o Keyswitch é ligado para iniciar, um relé no módulo é energizado fornecendo potência ao Solenoide do Motor de Partida. Quando o Keyswitch é liberado, o relé é desenergizado e desengatar o motor de partida.
Solenoide do motor de partida (EIM Plus)
Durante o arranque, o módulo recebe um sinal da captação magnética. Quando o sinal sobe acima de 1090 Hz, o motor de partida é desligado e o EIM Plus muda um sinal de zero volts para o painel de controle do conjunto gerador para indicar que o motor está funcionando. Caso a velocidade da manivela seja inferior a 12 Hz, o módulo só permitirá o acionamento do motor de arranque de 0,6 segundos. Se a velocidade do motor cair abaixo de 350 Hz (ou seja, o motor parou), o EIM Plus permitirá uma nova partida somente após um atraso de 5 segundos (bloqueio) que complementa a manivela de 3 tentativas do painel de controle do gerador.
Resistência de pré-aquecimento
Quando o relé estiver energizado, a energia é fornecida ao Plugue glow (onde estiver instalado).
Solenoide de controle de combustível
O painel de controle do conjunto gerador energiza um relé no módulo que fornece energia ao Solenoide de Controle de Combustível que permite o fluxo de combustível para o motor.
Sinal de sobre velocidade (somente EIM Plus)
O EIM Plus monitora o sinal de velocidade a partir da captação magnética. Se a velocidade do motor subir acima de um determinado valor pré-definido, o módulo enviará um sinal de zero volt para o painel de controle do conjunto gerador para ativar o circuito de falha de excesso de velocidade.
O Set Point sobre velocidade é definido de fábrica em 55Hz para conjuntos de 50Hz e 66Hz para conjuntos de 60Hz. Isso pode ser ajustado usando o parafuso de ajuste acessado através do orifício ao lado do LED de configuração em excesso de velocidade. Enquanto o motor está funcionando na velocidade nominal (1500 rpm para 50Hz ou 1800 rpm por 60Hz) o parafuso de ajuste deve ser ajustado até que o LED de configuração overspeed simplesmente saia. Isso define o valor da velocidade excessiva em 10% acima da velocidade em que o conjunto do gerador está operando.
Recurso Relé de segurança
O EIM SR e OIM Plus fornecem uma verificação de segurança para quaisquer contatos danificados (ou seja, contatos soldados) usando um relé de "segurança". Quando o botão de parada de emergência no painel de controle do conjunto gerador é pressionado, o módulo EIM verifica automaticamente o Solenoide do Controle de Combustível e o Solenoide do Motor De partida para ver se estão soldados fechados. Um LED mal iluminado no módulo indica que os contatos estão danificados e o módulo deve ser substituído.