Atuador de Velocidade Isócrono para Bomba Injetora PT Cummins, Modelos 3408328

Atuador de Velocidade Isócrono para Bomba Injetora PT Cummins, Modelos 3408328

Modelo:3408328


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  • 3408328 ---- 24V, Usado para gerador a diesel de tipo aberto <300KW;

OBS.: A instalação desse equipamento deve ser feita por técnico experiente com treinamento em grupos geradores.

 

INSTALAÇÃO DO ATUADOR EM UMA CAIXA DE BOMBA DE COMBUSTÍVEL EFC

O atuador é uma válvula solenóide rotativa eletromagnética. O atuador é instalado na cavidade EFC da bomba de combustível PT. O atuador controla a velocidade e a potência do motor, controlando o fluxo de combustível para os injetores.

O eixo do atuador girará quando a corrente do controle do governador mudar.

A corrente do controle governador mudará quando o captador magnético detectar uma mudança na rotação do motor.

 

FLUXO DE COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL

O eixo do acelerador é colocado na posição totalmente aberta. O combustível flui através da bomba de combustível para a cavidade do atuador (EFC).

O atuador controla o fluxo de combustível para os injetores. O combustível flui através do atuador para a válvula de corte.

 

IDENTIFICAÇÃO DO ATUADOR

Dois estilos de atuador estão agora disponíveis.

a. Normalmente aberto
b. Normalmente fechado

O atuador normalmente aberto está na posição de combustível cheio quando o sistema elétrico é desligado.

O atuador normalmente fechado interromperá o fluxo de combustível quando o sistema elétrico for desligado.

Os atuadores estão disponíveis em fluxo baixo, alto e ultra alto.

Os atuadores são classificados em 12 ou 24 volts DC.

Certifique-se de que a tensão de controle do governador é a mesma que a classificação de tensão do atuador.

 

CARCAÇA DE BOMBA COMBUSTÍVEL EFC

Quando uma nova bomba de combustível EFC é construída na Cummins, a bomba terá um alojamento EFC.

O alojamento da bomba de combustível EFC pode ser identificado nas seguintes áreas:

- O orifício do parafuso de ajuste sem ar AFC foi omitido.

- O orifício de ventilação ASA ou AFC, na parte superior da caixa, foi omitido.

A ranhura da sede da mola AFC não é usinada. Um chanfro 45 está na superfície de montagem do atuador EFC.

REMOÇÃO DO ATUADOR DE UMA CAIXA DE BOMBA DE COMBUSTÍVEL EFC

Remova os fios do atuador e os parafusos.

Cuidado: Não force o atuador da caixa. Isso pode danificar o eixo do atuador e travá-lo.

Torça o atuador e puxe-o para fora do compartimento. Remova os três anéis de vedação do atuador.

 

INSTALAÇÃO DO ATUADOR EM UMA CAIXA DE BOMBA DE COMBUSTÍVEL EFC

Instale um novo anel O no diâmetro de 50 mm [2 pol] do atuador. Instale dois novos O-rings no cilindro do atuador.

Aplique a tensão nominal da bateria do atuador nos dois terminais do atuador para testar o solenóide e observar a operação do atuador. O atuador fará um clique alto quando o eixo do atuador atingir o batente interno. A remoção da tensão dos terminais do atuador permitirá que a força das molas retorne o eixo do atuador à sua posição original. Um clique deve ser ouvido quando a tensão é removida.

NOTA: O invólucro EFC não requer o plugue EFC na parte inferior do orifício do invólucro EFC.

Lubrifique os dois anéis de vedação do cilindro com óleo de motor limpo. Insira o atuador no alojamento da bomba de combustível. O flange do atuador estará a aproximadamente 9,5 mm [3/8 pol.] Do alojamento da bomba.

Use a palma da mão. Empurre e gire firmemente o atuador cerca de 30 graus até que o flange do atuador entre em contato com o alojamento da bomba de combustível. Gire o atuador até que os orifícios de montagem estejam alinhados.

Os parafusos do atuador devem ser apertados na seguinte sequência:

1. Aperte os parafusos de montagem em 1/8 de volta, na sequência mostrada na figura, até que estejam assentados.

2. Aperte os parafusos na sequência com torque de 25 pol-lb [2,8 N * m].

3. Aperte os parafusos sextavados em sequência para um torque in-lb. [5,6 N * m].

4. Afrouxe os três parafusos completamente.

5. Aperte os parafusos novamente na sequência de 25 pol-lb. Torque [2,8 N * m].

6. Aperte os parafusos novamente na sequência de 50 pol.lb. Torque [5,6 N * m].

7. Este procedimento garantirá que o atuador esteja instalado corretamente e não emperre.

Uma verificação final é aplicar e remover a tensão da bateria nos dois terminais do atuador. A operação do atuador deve ter um som semelhante ao de antes da instalação no alojamento da bomba de combustível. Se o atuador não clicar, como se não estivesse operando, ou operando mais lentamente do que antes, solte todos os parafusos e aperte-os novamente conforme descrito no procedimento anterior.

Cuidado: Este teste verificará apenas se o atuador vai da posição totalmente aberta para a posição totalmente fechada. Um ligeiro travamento do eixo do atuador pode causar problemas de estabilidade do regulador. Este teste pode não detectar uma ligeira ligação.

A bomba de combustível pode agora ser calibrada (consulte os Manuais de Calibração da Bomba de Combustível ou a Atualização Cumulativa de Suplemento Mensal).

NOTA: Aplique a tensão nominal da bateria do atuador ao atuador normalmente fechado quando a bomba de combustível for calibrada.

O eixo do acelerador deve ser travado na posição totalmente aberta. Após a calibração, a bomba de combustível pode ser montada no motor.

 

INSTALAÇÃO DO ATUADOR EM UMA CAIXA DE BOMBA DE COMBUSTÍVEL AFC

Remova a bomba de combustível se ela estiver no motor.

Remova o ASA, se necessário, e o tubo de drenagem de combustível AFC. Instale um plugue na caixa. Instale um tampão na conexão do tubo de combustível.

Remova o bujão sem ar do AFC, se a bomba de combustível não tiver um AFC. Substitua pela válvula de agulha sem ar. O plugue sem ar do AFC está localizado diretamente acima do eixo do acelerador.

Aperte a válvula de agulha AFC sem ar no alojamento a 25 pol.lb. [2,8 N * m]. Aperte a porca de aperto.

Remova a placa de cobertura do AFC. Remova o conjunto de fole / êmbolo AFC, se necessário. Use um alicate de anel elástico para remover o cilindro ou o anel elástico do plugue do cilindro.

Rosqueie um dos parafusos de cabeça 1 / 4-20 removidos anteriormente no plugue cilíndrico do AFC. Retire o plugue do cilindro com um alicate. Descarte os três parafusos da placa de cobertura AFC originais.

Se a bomba de combustível tiver um AFC funcional, use o extrator de barril AFC. Ferramenta de serviço 3375599 para remover o barril. O AFC não pode ser usado com um regulador EFC. A cavidade AFC agora está pronta para a instalação do atuador regulador EFC.

Instale o plugue O-ring na ferramenta de plugue do regulador, peça nº 3376457, aproximadamente três voltas. Instale o O-ring no plugue.

Cuidado:  Não aperte o plugue do O-ring na ferramenta do plugue ou a ferramenta não poderá ser removida após o plugue ser inserido na cavidade do AFC da bomba.

Lubrifique o O-ring com óleo de motor limpo.

Pressione firmemente até que o plugue do anel de vedação esteja encaixado no corpo da bomba. Desparafuse a ferramenta de plugue com cuidado.

Instale a gaxeta EFC no atuador. A gaxeta se encaixará somente em uma direção. O lado da bomba de combustível vai contra a bomba de combustível.

Cuidado: Não use nenhum adesivo ou selante de gaxeta nesta gaxeta.

Verifique se todos os orifícios de montagem podem ser alinhados. Instale os anéis de vedação no eixo.

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